"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar ..." Clarice Lispector
 

domingo, maio 08, 2005

 
Laços de Ternura




Eu sei, parece estranho colocar uma foto do meu pai com os meus filhos justamente no dia das mães, mas eu não tenho nenhuma foto da minha mãe no computador, e, pra ser bastante justa, desde que minha mãe ficou doente (lá se vão mais de 12 anos) meu pai tem sido pai e mãe, como se diz, tem sido pãe! Nada mais justo, então, do que honemageá-lo também no dia das mães. Mesmo assim, um dia ainda vou escanear uma foto da minha mãe, ela também merecia estar aqui.

Sabe, falar do meu pai mexe com as minhas lembranças de criança - já sei, Freud explica - mas deixa o Freud quietinho lá no cantinho dele. É que quando vi a foto aí de cima do meu pai, tive um pensamento bem infantil. Até uma certa idade meu pai era considerado um pão (é, meu bem, eu sou do tempo em que homem bonito era chamado de pão). Bem, meu pai era um pão e virou pãe, e eu tô aqui brincando e me divertindo muito com essas palavras, quer dizer, eu não, a criança que eu fui um dia.

Ainda sobre o meu pai. Ele é bravo, já foi bem mais, mas não tem essa cara fechada da foto aí de cima não. Vê se eu não tenho razão.



...este vai ser um post longo, daqui a pouco eu continuo. Na verdade eu passei a semana fazendo esse post, um post bem especial para o dia das mães. A cada dia eu fazia um pedacinho, e ele já está prontinho há dias, só que em vez de salvá-lo como rascuho e publicá-lo hoje, eu o salvei todinho...na minha cabeça...



This page is powered by Blogger.

View Statistics


E.Mail


Arquivos


Blogs que Leio