"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar ..." Clarice Lispector
 

sábado, dezembro 17, 2005

 
Joana Não Mora Mais Aqui!!!



Você foi uma criança feliz, minha filha, tenho certeza...


Na vida a gente passa por muitos momentos, bons e ruins, alegres e tristes, e muitos desses momentos nos marcam, às vezes de uma forma profunda e inesquecível. Existem lembranças que nos fazem sorrir...outras que nos fazem chorar, não importa, o que importa é que muitos desses momentos mudam a nossa vida. E assim tem sido a minha vida, cheias de acontecimentos marcantes que fizeram com que muita coisa mudasse. Passados 50 anos, vejo que a minha vida mudou por várias vezes, mas eu não mudei!
Ou melhor, houve um único momento da minha vida em que eu mudei, a essência continuou a mesma, mas eu passei a ter uma nova atitude diante da vida.


Você é uma irmã que ama seus irmão e é muito amada por eles...


Quando isso aconteceu, eu passei a ver a vida com uma nova dimensão. Descobri o verdadeiro sentido da palavra AMOR, descobri medos que não sabia que existiam, tive alegrias e sustos que nunca poderia imaginar. Deixei de ser menina para ser mulher, deixei de ser filha para ser mãe. Não poderia continuar sendo uma menina e cuidar de outra menina, precisei crescer e me tornar adulta.


Você e o Marcelo formam um casal tão lindo...


Joana, você foi fruto de uma grande paixão adolescente, mas eu nunca me arrependi de ter tomado a decisão de levar minha gravidez adiante e de ser mãe, e pai também se fosse necessário. Nunca me arrependi de ter tomado para mim toda a responsabilidade da sua criação.


Você sempre foi uma menina de sorte - e acabou tendo dois pais...


Valeu! Entre erros e acertos, exigências e carinhos, encontros e desencontros, tapas e beijos, minha filha é hoje uma Grande Mulher!


E os dois estavam tão felizes no dia do seu casamento...


Nunca vou me esquecer da alegria de todos no dia do seu nascimento, de quando a olhei pela primeira vez e, ao contrário do que me diziam, eu não sentia aquela sensação maravilhosa de plenitude, e sim a primeira culpa de mãe, por olhar para você e achar meio esquisito aquela coisinha linda nos meus braços e pensar que dali pra frente você seria o que haveria de mais importante na minha vida, mas naquele momento, você era uma desconhecida completa. É verdade também, que quando a trouxeram a segunda vez para mamar, eu fiquei completamente apaixonada rsrsrs!


E assim como no dia em que você nasceu, a Tia Lu também comemorou o seu casamento...


Há tanto o que falar sobre você, mas seria um post tãaaaooo enorme que fica para outro dia. O que importa hoje é que a Joana não mora mais aqui.

Casou e mudou! Do jeitinho dela, como ela escolheu! E vai ser muito feliz, tenho certeza! Porque é uma bichinha determinada como ela só, foi tudo muito rápido, e eu ainda não me acostumei - não, não serei avó tão cedo, eles dizem que só daqui a uns 5 anos, talvez - mas ela é assim, quando decide, resolve tudo e pronto!


Primas e amigas desde que nasceram, você e Taís, as duas médicas da família...


Sinto falta dela, do seu jeito arrogante de quem sabe tudo agora e eu não sei mais de nada, do jeito de querer mandar em todos e em tudo, sinto falta da minha filhinha que me deu tantas e tantas alegrias e preocupações, mas sei que vou me acostumar, afinal, ela tá morando aqui do lado, rsrsrsr, somente não está mais morando aqui. Ainda é estranho falar: vou ali na casa da Joana...ou: mãe, vem aqui em casa com o Bento e a Clarissa.


Não, Clarissa não estava triste, mas como boa adolescente teimosa, (exatamente como você já foi um dia), estava morrendo de frio...


Mas sei que isso logo passa, e eu só quero mesmo é que você e seus irmão sejam felizes, hoje e sempre!


E olha só o cunhado do noivo...


Então é isso, ser mãe é meio complicadinho!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amo você, Joaninha, minha filha querida!




This page is powered by Blogger.

View Statistics


E.Mail


Arquivos


Blogs que Leio