"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar ..." Clarice Lispector
 

terça-feira, dezembro 27, 2005

 
Um super feliz 2006 para todos!!!!!!!!!!!!!!!


Esse ano não mandei nenhum e.mail de Feliz Natal. Foram dias pra lá de atribulados para mim, sem contar a noite de Natal propriamente dita, mas isso a gente deixa pra lá. Porque, com certeza, não chega aos pés da Saga de Natal da minha hilária amiga Lulu.

Desejo a todos um Ano Novo repleto de alegrias e realizações, muita Saúde e Paz, além de diversão - mas com muito juízo!

E para encerrar o ano do blog, deixo com vocês o e.mail que a Lulu me mandou. Divirtam-se.


Espuma de Natal? (isso aconteceu de verdade)


Queridos Amigos,

Como todos puderam notar, esse ano não consegui mandar sequer um email desejando Feliz Natal...na verdade, havia reservado minha tarde do dia 24 de Dezembro para me comunicar com vocês, meus adorados, mas um "estranho" acidente me impediu de realizar o planejado.

Então vou contar aqui para vocês minha saga natalina...

Acordei com aquele sol esplendoroso e claro, resolvi ir pra praia, mas antes precisei dar uma de dona de casa e amenizar o desespero em que minha cozinha se encontrava. Foi quando resolvi colocar de molho a jarra d'água que estava meio amarelada do mate do dia anterior. Enchi com fervor e vontade a querida jarrinha de muito detergente e água. Deixei ali mesmo sobre a pia para ir "clareando" enquanto eu "escurecia" ao sol.

Muitas horas depois, voltei da praia com aquela sede enlouquecedora, abri a geladeira, peguei água e bebi...mas aquilo estava com um gosto horrível e graças a Deus logo após o primeiro gole ainda tive tempo de cuspir o resto...mas gole de sede "braba" a gente sabe que nunca é pequeno.

Só pra encurtar essa longa história: EU BEBI DETERGENTE!!!!!!!!!

Mas vocês devem estar se perguntando como aquela jarrinha meiga foi parar na geladeira?

É muito fácil de explicar: sabe aquele homem, um tal de Fernando? Aquele que nunca, mas nunca mesmo se preocupou em lavar sequer o próprio copo? Ele resolveu ter um acesso de boa vontade e querendo ajudar e imaginando que alguém tivesse esquecido a água na bancada da pia colocou a jarra na geladeira. Grande feito!

Pô, porque esse cara resolveu ajudar logo na véspera do Natal? Que espírito natalino foi esse gente?????????????? Baixou o caboclo do marido bonzinho?

A verdade é que marido nunca ajuda porra nenhuma e quando resolve ajudar faz merda!!!!!!!!!!!! Mas essa foi muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiita merda mesmo!

Claro que a essas alturas eu já estava histérica, berrando desesperada que tinha acabado de beber detergente e querendo matar, estrangular e esquartejar o infeliz!!!!!!!!!!!!!!

Pior, eu pensava - E agora o que fazer?

Primeiro ler o rótulo: Não provocar vômito e se dirigir com urgência ao centro toxicológico mais próximo. Mas onde tem isso, cacete????????????

Resolvi apelar pra minha amiga P, nutricionista de um Hospital e pedir pra ela ir comigo lá. Moramos em prédios vizinhos e já possuimos três gerações de amizade (minha mãe e a mãe dela, nós duas e ainda nossas filhas que por coincidência acabaram na mesma sala de colégio). Além do mais, a P, a mãe e a filha iriam passar o Natal conosco. Logo que liguei ela me disse que seria ótimo irmos pro hospital porque a nossa querida C (mãe dela) estava vomitando e com diarréia desde o dia anterior e estava muito mal, assim ela já aproveitava pra levar as duas juntas. A história toda estava mesmo piorando, agora já eram duas doentes...

Fernando logo se candidatou pra ir comigo, mas nem sei porque estava com tanta raiva dele que preferi deixá-lo em casa e apelei pra minha mãe ? Mãããããããeeeeeee vem comigo?

Já na portaria do prédio começaram os efeitos colaterais: eu comecei a espumar. É estranho de acreditar mas é verdade verdadeira: eu comecei a ficar com a boca cheia de espuma (igualzinha aquela da esponja...) ou seja, eu havia me transformado numa máquina de lavar louça ambulante.

Nem preciso dizer a sacanagem que foi quando cheguei no hospital e disse que tinha bebido detergente. A pobre da P largou o plantão noturno as 7 da manhã e retornou as 4 da tarde com duas doentes, uma que mal parava em pé e outra espumando (ninguém merece voltar ao trabalho em plena folga e no Natal).

Todos literalmente do setor de emergência queriam ver quem era a louca do detergente. Sim porque eu levei o detergente comigo, e ninguém conseguia mais nos separar, afinal as informações daquele rótulo poderiam salvar a minha vida. Era uma relação profunda de amor e ódio.

E a galera só dizia: P, tinha que ser sua amiga mesmo pra não ser certa da cabeça!

Será que ninguém entendeu que eu era uma vítima de um atentado? Aquele cara tentou me matar e ainda me culpavam de tudo?

- Mas como vc deixou a jarra na bancada?

- Quando for assim tem que colocar no tanque...

E ainda diziam: Moradora do Leblon comprando detergente vagabundo...P, essa sua amiga heim, pobre!!!!!!!!!!!!, e ainda deve ter comprado no Mundial.

- Aí Lu, aonde vc comprou esse detergente?

E eu inocente respondo:

- No Mundial...

Foram tantas gargalhadas, espuma, gargalhadas, espuma, gargalhadas....

E eu tive que ficar no soro e passar por uma lavagem, e ainda fiquei espumando por 3 horas...

Ninguém merece...com um maridão assim quem precisa de inimigo? Nossa outra amiga C tomou 3 frascos de soro porque estava totalmente desidratada, isso enquanto pedia pr'aquilo acabar logo que ela queria ir embora. A gente tinha a ceia pra arrumar...

Realmente nós quatro alegramos aquela emergência. Afinal, já que estava tudo tão ruim só nos restava rir, e rir. Rir muito de tanta espuma que eu ficava cuspindo.

Um horror!!!!!!!! E haja água pra dentro... Até apostamos pra saber se o xixi também sairia com espuma, mas isso vou deixar no suspense!

E ainda tornamos o Natal de todos inesquecível, afinal qual é a probabilidade de em um simples natal em família vc encontrar quatro pessoas da mesma celebração com duas internadas (e uma espumando) no mesmo hospital por motivos diferentes antes da mesma festa?

Até o rapaz da recepção vinha de vez enquando me ver e perguntar como eu estava.

Mas tudo bem, eu tive meus 5 min. De fama. Ali, eu virei quase uma celebridade!

Saímos de lá as 20hs e começamos a festa do Natal as 21hs.

Claro que a galera do hospital concluiu que o Fernando pra assassino não leva o menor jeito, muito amador... enquanto eu, bem, já me deram umas receitinhas de arsênico infalívies !!!!!!!!!!

Beijos da Lulu



This page is powered by Blogger.

View Statistics


E.Mail


Arquivos


Blogs que Leio