"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar ..." Clarice Lispector
 

segunda-feira, janeiro 30, 2006

 
Ao Meu Pai

Hoje foi aniversário do meu pai, 75 anos. Fiz um texto para colocar aqui, mas...já era!!!!!!

Então, vou colocar o e.mail que mandei para ele.

Pai,

dizem que família a gente não escolhe, portanto, eu não te escolhi. Deus, na sua infinita sabedoria te escolheu para ser meu pai - ou a mim, para ser sua filha.

E como Ele é sábio, eu posso dizer que se me fosse dada a oportunidade de escolher um pai, eu escolheria VOCÊ!

Minha mãe, quando está com raiva, diz que sou igualzinha à você. Pois ao invés disso me deixar com raiva, me enche de orgulho.

Você pode ter sido bravo, ter-me batido, me deixado de castigo e tantas outras lembranças desagradáveis que eu possa ter (e talvez você também), mas eu cresci o bastante para poder dizer, hoje, que tudo o que você fez, que eu possa não ter gostado, você fez pensando que estava fazendo o certo, o melhor e, principalmente, que tudo era para o meu bem. Pode ter certeza de que muitas vezes foi. E o mais importante: você fez o que sabia fazer, você foi o pai que podia ser.

Mas nada disso é mais importante do que tudo o que você me ensinou, com palavras, com atitudes e com exemplos.

Talvez eu não seja igualzinha a você, mas uma parte de mim é!

Foi com você que aprendi a ser honesta, a ter caráter, a ser solidária e generosa, a respeitar o próximo, a ser amiga e por isso ser querida pelos amigos que fiz. Não conheço nenhum pai que continue ajudando e aconselhando os filhos que já estão pra lá dos 50 anos.

E para ser totalmente honesta, talvez eu tenha herdado também um pouquinho do seu gênio, sou teimosa e às vezes irascível, como você já me disse um dia, mas acho que você também é um pouquinho assim, rsrsrsrs.

Só não herdei de você, os pés no chão, o sentido prático da vida, nem aprendi a dar o valor à segurança que você tanto me ensinou - e a visão política também - mas, afinal, ninguém é perfeito, não é? rsrssrs

Tenho orgulho de ser sua filha, e agradeço a você por tudo que sempre fez e continua fazendo por mim e, por tabela, pelos seus netos.

E agradeço a Deus por chegar aos 50 anos e ainda ter um pai e por Ele ter te escolhido para ser O MEU PAI!!!!!

Parabéns, Feliz Aniversário, muitos anos de vida, muita Paz, SAÚDE e que Deus te proteja hoje e sempre.

Um beijo da sua filha Angela

PS: 75 mas com corpinho de 70 heim................


Será que ficou piégas?
Ele só me perguntou o que significa "rsrsrsrs" KKKKKKKKKKK!!!

***

Ser feliz é ser livre, como disse minha linda amiga Helô! E eu perdi a minha liberdade quando comecei a me sentir oprimida. É assim que me sinto, essa é a razão de todos os meus conflitos.



This page is powered by Blogger.

View Statistics


E.Mail


Arquivos


Blogs que Leio